Polícias Civil e Militar realizam operação e prendem envolvidos em furto de café em Alto Rio Novo

Polícias Civil e Militar realizam operação e prendem envolvidos em furto de café em Alto Rio Novo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Colatina, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento no furto de 23 sacas de café, ocorrido no distrito de Palmerino, em Alto Rio Novo. A ação foi realizada nessa segunda-feira (30), após o comprador suspeitar da origem do café e acionar as autoridades.

Parte do produto furtado já havia sido vendida, e os suspeitos estavam tentando comercializar o restante para um indivíduo, sobrinho do proprietário do café furtado, que tinha conhecimento dos fatos. Desconfiado da procedência do produto, ele entrou em contato com as autoridades.

Durante as diligências, a polícia conseguiu identificar o primeiro suspeito, de 19 anos, que confessou sua participação no furto e revelou a identidade dos outros envolvidos: três homens, de 18, 33 e 20 anos, e uma mulher de 40 anos. O suspeito informou que o grupo furtou as sacas de café em duas ocasiões e já havia vendido parte do produto, tentando comercializar o restante para o sobrinho da vítima.

As equipes das Polícias Civil e Militar também se dirigiram às residências dos suspeitos, onde realizaram buscas e apreenderam sacos de café vazios e uma pequena quantidade do produto restante. Além disso, na residência do indivíduo de 18 anos, foi localizada uma motocicleta Honda Biz com o chassi raspado, que foi apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

A suspeita de 40 anos foi conduzida à Delegacia Regional de Colatina e autuada em flagrante por adulteração veicular e, em seguida, foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O suspeito de 33 anos assinou um termo circunstanciado (TC) por crime ambiental previsto no artigo 29, §1º, III da Lei 9.605/98 e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Já os demais suspeitos e o adolescente foram ouvidos e liberados, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Alto Rio Novo.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *