Delegacia de Afonso Cláudio conclui inquérito sobre homicídio em fazenda
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Policia (DP) de Afonso Cláudio, finalizou o inquérito policial que apurou o crime de homicídio ocorrido na tarde do dia 30 de setembro, na zona rural do município de Afonso Cláudio, que vitimou Bruno Dias da Silva, de 22 anos, atingido por três disparos de arma de fogo. O suspeito, um homem de 26 anos, foi indiciado.
As investigações tiveram início logo após a comunicação do crime. Os policiais colheram depoimentos de testemunhas, que resultaram na identificação do autor dos disparos. Foram realizadas diligências para localizá-lo, porém ele fugiu da cidade após o crime.
Alguns dias depois, o investigado, acompanhado do advogado, se apresentou para ser interrogado e confessou a autoria. Ele relatou que ele e a vítima eram conhecidos, mas permaneceu em silêncio sobre a motivação do crime. O suspeito também informou que a arma utilizada havia sido descartada em uma área de mata próxima ao local do crime.
O titular da Delegacia Policia de Afonso Cláudio, delegado Júlio César Cortina, destacou que o intenso trabalho das equipes de investigação desde a ocorrência foi essencial para a identificação do suspeito e a conclusão do inquérito, que foi remetido ao Poder Judiciário para a continuidade da persecução penal. O delegado ainda ressaltou que crimes de natureza hedionda serão sempre prioridade para garantir a paz social no município.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]