Vacina antirrábica é disponibilizada durante todo ano na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Linhares


A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), ligada à Secretaria de Saúde, encerrou em setembro a campanha anual de vacinação antirrábica para imunizar cães e gatos contra a raiva animal. Porém, é importante destacar para a população que a vacina é disponibilizada durante todo ano na UVZ.
A vacinação é totalmente gratuita e aberta a todos os moradores da cidade de Linhares. O atendimento acontece de segunda a quarta de 08 às 16h. Podem ser vacinados animais a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas prenhas ou amamentando também poderão ser vacinadas.
Marcelle de Almeida Amaral, Médica Veterinária da Unidade de Vigilância de Zoonoses, explica que “ a raiva é uma doença grave que pode ser transmitida para o ser humano através de agressão do animal infectado. Por isso, é de extrema importância manter a vacinação dos animais em dia, para evitar a propagação da doença”.
Os tutores devem apresentar a carteira de vacinação dos animais. Caso não tenham o cartão, recebem o comprovante no ato da vacinação. A UVZ fica na Avenida Wilson Durão, 955, no bairro Três Barras, perto da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Durante a campanha anual foram vacinados 31.379 animais. 25.596 cães e 5.783 gatos.
O post Vacina antirrábica é disponibilizada durante todo ano na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Linhares apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Linhares.