Denarc apreende 240 quilos de maconha no bairro Serra Dourada II, na Serra

Denarc apreende 240 quilos de maconha no bairro Serra Dourada II, na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), apreendeu 240 quilos de maconha, 26 quilos de crack e 150 quilos de substâncias para preparo de cocaína. A apreensão ocorreu na última quinta-feira (17) durante uma operação policial no bairro Serra Dourada II, no município de Serra.

Os detalhes da operação foram divulgados em coletiva nessa segunda-feira (21), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“Mais uma apreensão estratégica. A orientação para todas as forças de segurança, em especial para a Polícia Civil, que é quem investiga, é dar prejuízo a essas organizações criminosas. Estamos empenhados em dar continuidade a ações para criar dificuldades a esses grupos criminosos que atormentam a sociedade capixaba”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno.

A polícia chegou ao local após um relatório do setor de inteligência do Denarc apontar que um indivíduo, já qualificado, estaria realizando o tráfico de entorpecentes no bairro Serra Dourada II e adjacências. A equipe iniciou uma investigação preliminar a fim de verificar a procedência das informações.

“Há cerca de 20 dias, o Denarc iniciou uma investigação que dava conta que uma grande carga de entorpecentes chegaria no bairro Serra Dourada II. Utilizamos estratégias de inteligência para identificar qual seria o depósito dessas drogas. Ao identificar, havendo as fundadas suspeitas, a equipe ingressou na residência onde foi encontrado o material entorpecente”, explicou o chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni.

Além dos entorpecentes, foram apreendidas nove munições 9mm, dois carregadores de mesmo calibre, uma granada e balanças de precisão.

“Nós já identificamos o indivíduo que armazenava as drogas. É um jovem, de 25 anos, sem passagens pela polícia. Ele aceitou esse encargo para a organização criminosa para não chamar atenção, uma vez que não tinha histórico criminal”, disse o delegado Tarcísio Otoni.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a responsabilidade do suspeito e demais circunstâncias do crime.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *