PCES prende na Bahia suspeito de perseguir e ameaçar ex-namorada em São Mateus

PCES prende na Bahia suspeito de perseguir e ameaçar ex-namorada em São Mateus

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de São Mateus e com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (31), um mandado de prisão pelo crime de ameaça e stalking.

O mandado foi expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de São Mateus, após representação da DPCAI do município, em razão do investigado reiteradamente ameaçar a vítima, uma adolescente, com quem teve um relacionamento.

“A vítima, de apenas de 16 anos, compareceu à delegacia acompanhada da mãe, relatando que o ex-namorado, mesmo após o deferimento da medida protetiva de urgência, estaria perseguindo a vítima e fazendo ameaças de morte constantes, utilizando o telefone e publicação de mensagens. O indivíduo também foi à porta da escola onde ela estuda, o que fez com que a vítima saísse da instituição antes do horário porque estava com medo. A vítima acrescentou que o suspeito tinha fácil acesso à arma de fogo e que as ameaças envolviam o uso do armamento”, relatou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza Ferreira.

Após o deferimento do mandado de prisão, o investigado tomou conhecimento e fugiu para a cidade de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. No entanto, os policiais civis conseguiram obter a localização da residência onde o investigado se escondia.

Com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), os policiais civis da DPCAI de São Mateus realizaram uma campana no endereço e localizaram o investigado caminhando próximo à residência. O investigado foi abordado e cientificado do mandado de prisão preventiva em desfavor dele.

O indivíduo foi conduzido à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *