Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de homicídio em Vila Velha

Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de homicídio em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu em flagrante um indivíduo de 21 anos suspeito de ser autor do homicídio de Rafhael Horta Bassoto, de 21 anos, ocorrido na noite do 31 de outubro, no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (1º), no mesmo bairro onde o crime ocorreu e as informações foram divulgadas em coletiva na última terça-feira (05), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

De acordo com as investigações, dois suspeitos chegaram em uma distribuidora de bebidas e dispararam contra a vítima. “O Rafhael foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) esteve no local e testemunhas reconheceram um dos indivíduos envolvidos. Esse suspeito tem um histórico com a vítima de atritos. Isso começou, porque o suspeito tentou praticar um roubo na casa do pai do Rafhael”, explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Adriano Fernandes.

Durante a fuga, os suspeitos utilizaram um veículo branco. Diante desses elementos, a equipe iniciou diligências para realizar a prisão em flagrante. Com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Vila Velha, o veículo foi abordado.

“A equipe conseguiu interceptar o veículo e entrou em contato com nossa equipe. O suspeito foi levado para a sede da DHPP de Vila Velha, juntamente com o pai dele.  Em depoimento, o detido nos disse que havia escondido a arma utilizada no crime em uma residência no bairro Bandeirantes, em Cariacica. Diligenciamos até o local, onde apreendemos duas armas. O irmão do suspeito foi detido no local, pois tentou fugir”, relatou o delegado Adriano Fernandes.

O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O pai do suspeito, de 52 anos, e o irmão, de 27 anos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao sistema prisional.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *