Projeto Unido pela Educação premia estudantes destaques pelo desempenho escolar na rede municipal de Linhares
Os estudantes do 9º ano, destaques pelo desempenho escolar na rede municipal de ensino de Linhares no ano letivo de 2024, foram premiados nesta quinta-feira (21/11), em cerimônia do “Projeto Unido pela Educação”. A iniciativa é uma parceria entre Augusta e Grande Benfeitora Loja Simbólica “Linhares Unido Nº 1.710” e Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Linhares.
O evento contou com a presença do Venerável Carlos Júnior Helmer e membros da Loja Maçônica Linhares Unido Nº 1710.
Foram premiados estudantes em três polos, que receberam como prêmios um smartphone, menção honrosa e medalha de participação, sendo eles: Agata da Silva Barbosa, da Emef Baixo Quartel, em Rio Quartel; Sthefanny Silva do Nascimento, – Emef Maria de Souza Matias, bairro Planalto; e Nubia Braga de Souza, da Emef Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso.
A aluna Nubia Braga de Souza também recebeu um certificado de honra ao mérito por ter atingido 100% de aproveitamento – 30 pontos – em todas as disciplinas do currículo escolar previsto para o ano letivo.
Os diretores das três escolas que ficaram em primeiro lugar de cada pólo receberam um troféu. Todos os demais alunos que obtiveram médias de excelência em cada polo receberam menção honrosa.
“Cada um de vocês é responsável para que Linhares cresça sempre. Vocês provam que é possível fazer bem e dar o melhor de si. Estamos tendo a oportunidade de destacar aqueles que se dedicaram aos estudos, mas todos estão de parabéns. Eu tenho muito orgulho da educação de Linhares, da educação pública que oferecemos aos cidadãos. E ter a parceria da Loja Maçônica muito nos enobrece porque juntos, entendemos que a educação transformadora é a chave para o futuro”, ressaltou o Venerável Carlos Júnior Helmer.
Emocionada, a secretária de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuiriato, disse que o prêmio é a prova do compromisso de toda gestão escolar, que com muita técnica e olhar diferenciado contribuíram para permitir que as unidades de ensino ofereçam ainda mais oportunidades aos estudantes.
“Este resultado se deve ao comprometimento dos professores, diretores, toda gestão escolar e ainda às várias formações e investimentos que realizamos na educação do Município. Hoje, os conteúdos passaram a ter mais conectividade com outras disciplinas. Só temos que agradecer o empenho de todos. Gostaríamos que no próximo ano letivo, estes estudantes e outros novos alunos também ganhem medalhas”, disse.
Escolas participantes
Ao todo, 17 escolas participaram da premiação. No Polo 1 estavam as Emefs Ângelo Recla; Manoel Martins; Orozimbo Leite; Efigênia Sizenando, Baixo Quartel e Emef Profª Urbana Penha Costa. No Polo 2, as Emefs Adelson Del Santo; Caboclo Bernardo; José Modeneze; Maria Souza Matias; Zeferino Batista Fiorot. No Polo 3, as Emefs Cid Adalberto dos Reis; Elza Roni Scarpati; Roberto Calmon; Samuel Batista Cruz, Maria da Penha Pazito Ventura e Marília de Rezende Scarton Coutinho.