Procon de Linhares fiscaliza supermercados para coibir venda de azeites irregulares

Procon de Linhares fiscaliza supermercados para coibir venda de azeites irregulares

O Procon de Linhares realizou ao longo da semana uma fiscalização em vários supermercados da cidade. O objetivo era verificar se os azeites que estão sendo comercializados apresentam alguma irregularidade, especialmente referente à venda de óleos compostos como azeite.

Durante a ação os agentes da fiscalização também verificaram nas prateleiras dos supermercados, e em seus estoques, a presença de marcas de azeites proibidos de serem comercializados pelo Ministério da Agricultura.

São eles: Malaga, Rio Negro, Quinta de Aveiro, Cordilheira, Serrano, Oviedo, Imperial, Ouro Negro, Carcavelo, Pérola Negra, La Ventosa, Grego Santorini, Alonso, Quintas D’ Oliveira, Olivas Del Tango, Vila Real, Vicenzo, Don Alejandro, Almazara, Escarpas das Oliveiras, Garcia Torres, Godio, Mistral.

“O consumidor é nosso principal aliado, assim, caso verifiquem a existência de qualquer dos produtos dessa listagem sendo disponibilizados à venda, não comprem e nos informe para que possamos ir até o estabelecimento fazer a devida verificação”, orienta Geraldo Benedito Roza, diretor do Procon.

As denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente no Procon, que fica localizado na Avenida Augusto Calmon, nº 1117, antiga Câmara de Vereadores, no Centro da cidade, por e-mail, no endereço: [email protected] e pelo telefone (27) 3199-1360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *