Imagem Centralizada

Profissionais da Educação de Nova Venécia se reúnem durante abertura do ano letivo 2025

Profissionais da Educação de Nova Venécia se reúnem durante abertura do ano letivo 2025

Profissionais da Educação de Nova Venécia se reuniram nesta segunda-feira (3) em dois momentos (manhã e tarde), no Cerimonial D’Venézia, para a cerimônia de abertura do Ano Letivo 2025. O evento, que contou com a presença de professores, supervisores, diretores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino, teve o objetivo de dar boas-vindas aos profissionais que iniciam o trabalho para mais um ano de ensino.

A solenidade foi marcada por palestras de dois renomados educadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A professora doutora Luciana Pimentel e o professor doutor Iguatemi Rangel conduziram a cerimônia, abordando o tema “Educação Transformadora: a formação integral do ser humano e a escuta ativa dos estudantes”.

Durante suas apresentações, os palestrantes destacaram a importância de uma educação que vai além do conteúdo acadêmico, priorizando a escuta e a valorização dos alunos como sujeitos ativos no processo de ensino-aprendizagem.

Secretários municipais e vereadores de Nova Venécia também prestigiaram o evento. Agora, após a cerimônia, os profissionais da educação retornarão para as escolas nesta terça-feira (4), para os alinhamentos e as aulas começam oficialmente na quarta-feira (5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *