Publicidade

Prefeitura e Saae: parceria amplia fornecimento de água no distrito do Guaxe

Por: Redacão
24/02/2025 às 13h50
Prefeitura e Saae: parceria amplia fornecimento de água no distrito do Guaxe


O Saae implantou mais 300 metros de novas redes para levar água tratada para mais de 40 famílias da localidade

Continua após a publicidade
As obras são realizadas próximas ao Centro de Educação Infantil Municipal Jean Carlos Bastos e impactam a vida de mais de 140 pessoas que moram na comunidade. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Mais saúde e mais qualidade de vida para 40 famílias do distrito do Guaxe, no interior de Linhares, que agora contam com água tratada na torneira. Um sonho que durava mais de quatro an0s e que virou realidade após a Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares investir mais de R$ 120 mil, com recursos próprios, na extensão de mais de 300 metros de novas redes de distribuição.

As obras são realizadas próximas ao Centro de Educação Infantil Municipal Jean Carlos Bastos e impactam a vida de mais de 140 pessoas que moram na comunidade. Agora, os moradores devem solicitar junto ao Saae a ligação dos respectivos hidrômetros. Qualquer informação deve ser obtida por meio do telefone 2103 1300.

O diretor do Saae de Linhares, Yoshito Fukuda, falou sobre a importância desta entrega para os moradores do distrito. “Com essa grande entrega, reafirmamos o compromisso da Prefeitura e do Saae com um futuro próspero e sustentável para o Guaxe. Investir em saneamento básico é investir em saúde, em desenvolvimento econômico e em sustentabilidade”, destacou Yoshito.

Continua após a publicidade

O prefeito Lucas Scaramussa afirmou que a extensão da rede de água tratada contribui diretamente para o aumento da qualidade de vida da população local. “Aqui, estamos melhorando a nossa capacidade de captação e tratamento de água, garantindo dignidade e mais saúde para todos”, afirmou.

O prefeito lembrou a importância de trabalhar em conjunto com a autarquia, para as ações que garantem os direitos dos moradores de Linhares, dos bairros e do interior. “Ao todo, serão 40 famílias beneficiadas com a ligação regular que levará água tratada e qualidade de vida para os moradores dessa rua, que agora poderão contar com um hidrômetro individual em suas casas”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
19°
Chuvas esparsas
Mín. 21° Máx. 22°
20° Sensação
2.57 km/h Vento
100% Umidade
100% (41.3mm) Chance chuva
05h20 Nascer do sol
17h39 Pôr do sol
Domingo
25° 22°
Segunda
26° 21°
Terça
27° 22°
Quarta
28° 22°
Quinta
28° 22°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias