Publicidade

7º BPM inicia novo ciclo de instrução continuada com foco em tiro policial

O 7º Batalhão deu início, na segunda-feira (04), a mais um ciclo do programa Instrução Continuada, que ocorrerá até o dia 29 de agosto. Nesta etapa...

Por: Redacão Fonte: Polícia Militar - ES
05/08/2025 às 20h37
7º BPM inicia novo ciclo de instrução continuada com foco em tiro policial
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

O 7º Batalhão deu início, na segunda-feira (04), a mais um ciclo do programa Instrução Continuada, que ocorrerá até o dia 29 de agosto. Nesta etapa, cerca de 325 policiais militares participarão da capacitação com foco no tiro policial, utilizando a pistola Glock e o fuzil Arad 556, armamentos de uso operacional da Corporação.

Continua após a publicidade

Durante o período, os militares receberão treinamentos específicos voltados ao tiro cognitivo, execução de pista policial e noções básicas de atuação como primeiro interventor – conhecimentos essenciais para o desempenho da atividade-fim com maior técnica, segurança e eficiência.

A Instrução Continuada é uma iniciativa do Comando do 7º BPM e visa à manutenção e ao aprimoramento constante da tropa, promovendo a padronização dos procedimentos e o desenvolvimento das habilidades operacionais dos policiais.

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Maia, a proposta do treinamento é garantir que os policiais estejam sempre preparados para os desafios da atividade policial.

Continua após a publicidade

"A excelência operacional começa pela capacitação constante. Nosso compromisso é oferecer treinamentos atualizados e realistas, que reflitam as demandas do policiamento moderno", afirmou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
21°
Chuvas esparsas
Mín. 21° Máx. 23°
22° Sensação
1.54 km/h Vento
94% Umidade
100% (13.13mm) Chance chuva
06h03 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Domingo
21° 21°
Segunda
22° 20°
Terça
24° 19°
Quarta
26° 19°
Quinta
27° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias