Publicidade

Comandante-geral recebe oficial médica da PMES após conclusão de curso operacional do BOPE

Na tarde desta quarta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ríodo Lopes Rubim, recebeu em seu gabinete a ten...

Por: Redacão Fonte: Polícia Militar - ES
27/05/2026 às 17h54
Comandante-geral recebe oficial médica da PMES após conclusão de curso operacional do BOPE
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Na tarde desta quarta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Ríodo Lopes Rubim, recebeu em seu gabinete a tenente Adriana Freire Sena e o diretor de Saúde da corporação, coronel Carlos Ricardo Goes de Almeida. O encontro marcou o reconhecimento da instituição à oficial médica, que se tornou a primeira policial militar capixaba a concluir o 15º Curso de Socorrista Operacional, promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Médica cirurgiã-geral da PMES, a tenente participou da capacitação entre os dias 27 de abril e 8 de maio, no Rio de Janeiro. O curso é considerado uma das formações mais reconhecidas do país voltadas ao atendimento de policiais feridos em situações de confronto e operações especiais, com foco no Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático).

Durante a reunião, o comandante-geral destacou o orgulho da corporação pela conquista inédita da oficial e pelo destaque alcançado durante a formação.

“Estamos muito orgulhosos. Uma médica participando e encabeçando projetos futuros na área da saúde operacional da PMES é motivo de grande satisfação para todos nós, ressaltou o coronel Rubim.

Continua após a publicidade

A tenente Adriana Freire também falou sobre a importância da experiência e da oportunidade de representar a PMES em uma capacitação de alto nível técnico e operacional.

“Foi uma experiência extremamente enriquecedora, que me permitiu compreender ainda mais a realidade e a dor do combatente em serviço. O curso foi uma excelente oportunidade para aprimorar o atendimento prestado aos nossos policiais militares”, afirmou.

Durante o encontro, a oficial entregou uma lembrança institucional ao comandante-geral em agradecimento ao apoio e reconhecimento recebidos.

O diretor de Saúde da PMES, coronel Goes, destacou que a capacitação representa um importante avanço para a corporação e reforçou a proposta de fortalecimento da saúde operacional da tropa.

“A expectativa é que os conhecimentos adquiridos pela oficial sejam compartilhados entre equipes e unidades da PMES, contribuindo para a padronização de protocolos e para o fortalecimento do Hospital da Polícia Militar como referência em Atendimento Pré-Hospitalar Tático”, finalizou.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
22°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 25°
22° Sensação
3.46 km/h Vento
77% Umidade
19% (0mm) Chance chuva
06h04 Nascer do sol
17h27 Pôr do sol
Sábado
22° 21°
Domingo
22° 21°
Segunda
22° 20°
Terça
25° 20°
Quarta
26° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias