Publicidade

Primavera do Leste busca referências em tecnologia e gestão de segurança e mobilidade urbana

Visitas a Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso permitiram conhecer soluções já aplicadas e avaliar modelos que podem ser adaptados à realidade ...

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste - MT
13/08/2026 às 09h28
Primavera do Leste busca referências em tecnologia e gestão de segurança e mobilidade urbana
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou uma agenda de visitas institucionais aos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso, com o objetivo de conhecer modelos de gestão e soluções tecnológicas já aplicados nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana.

Continua após a publicidade

A comitiva foi formada pelo secretário Oseias de Souza, pelo coordenador de Segurança Pública, Victor Alves, e pela coordenadora de Mobilidade Urbana, Marta Eunice. Durante as visitas, foram observadas estruturas de monitoramento, tecnologia aplicada à segurança, semaforização, mobilidade e transporte público.

Segundo Oseias, a iniciativa busca conhecer experiências que já demonstraram resultados positivos e avaliar como essas soluções podem ser adaptadas à realidade de Primavera do Leste, contribuindo para um planejamento mais eficiente e para o melhor uso dos recursos públicos.

“O objetivo da missão foi conhecer modelos de gestão já validados, evitando erros e otimizando investimentos. Encontramos soluções tecnológicas importantes em segurança e mobilidade que podem servir de referência para Primavera do Leste. Agora vamos consolidar essas informações e apresentar ao prefeito Sérgio Machnic para avaliarmos a viabilidade de implantação no município”, destacou.

Continua após a publicidade

Entre os principais pontos observados estão sistemas de monitoramento, ferramentas tecnológicas voltadas à segurança, semaforização inteligente e soluções para o transporte público. A avaliação da secretaria é de que a integração entre tecnologia, segurança e mobilidade pode contribuir para melhorar os serviços oferecidos à população e fortalecer a estrutura urbana.

A agenda também faz parte do planejamento da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana para os próximos anos, buscando referências regionais antes da definição de novos projetos e investimentos para Primavera do Leste.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias