Publicidade

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir de 6 meses em Primavera do Leste

Secretaria Municipal de Saúde orienta população a procurar a unidade mais próxima e reforça a importância de manter a caderneta de vacinação atuali...

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste - MT
13/08/2026 às 09h56
Vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir de 6 meses em Primavera do Leste
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade.

Continua após a publicidade

Quem ainda não recebeu a dose deve procurar a unidade de saúde mais próxima. O atendimento ocorre das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, além do horário estendido, das 17h às 22h, conforme o cronograma de cada unidade.

A Secretaria orienta que a população consulte a unidade de referência para verificar o dia da semana em que há atendimento estendido.

A coordenadora de Imunização, Danila Martins, reforça que a atualização da caderneta é fundamental, especialmente para crianças, adolescentes e os grupos prioritários.

Continua após a publicidade

“Estamos também em campanha de multivacinação, incentivando a atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é colocar as vacinas em dia. Também estamos percorrendo algumas escolas, onde os pais são avisados previamente para levarem as cadernetas e as autorizações necessárias. Uma das vacinas importantes é a do HPV, que previne o câncer do colo do útero e outras doenças. Mas crianças, idosos e gestantes continuam sendo grupos prioritários. Se você pertence a um desses grupos e ainda não recebeu sua dose contra a gripe, procure uma unidade de saúde e fique protegido”, ressalta.

Além da vacinação contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a campanha de multivacinação, com foco na atualização da caderneta vacinal e na ampliação da cobertura de imunização no município.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que manter a vacinação em dia é uma das principais formas de prevenção de doenças e orienta a população a procurar uma unidade de saúde para conferir a situação vacinal.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Primavera do Leste - MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias