Publicidade

Liandra solicita serviço de drenagem no Vival dos Ipês

Vereadora Liandra fez diversos encaminhamentos ao Executivo, durante sessão ordinária, na Câmara de Dourados

Por: Redacão Fonte: Câmara de Dourados - MS
15/09/2026 às 13h00
Liandra solicita serviço de drenagem no Vival dos Ipês
Vereadora Liandra encaminha pedidos da comunidade (Foto: F.Grott/CMD)

Atendendo solicitação dos moradores do bairro Vival dos Ipês, a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) encaminhou indicação à administração municipal solicitando a realização de serviços de drenagem e escoamento de água no cruzamento da Rua Florianópolis com a Rua André Cursino de Lima, na região oeste de Dourados.

Continua após a publicidade

De acordo com a comunidade, o local registra alagamentos frequentes durante os períodos de chuva, provocando transtornos aos moradores devido ao acúmulo de água. A situação prejudica o tráfego de veículos e pedestres, além de comprometer a pavimentação e causar danos à infraestrutura pública.

A solicitação também considera os riscos à saúde pública decorrentes do acúmulo de água parada, que pode favorecer a proliferação de insetos e outros agentes transmissores de doenças.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Marçal Filho (PSDB), com cópias aos secretários municipais, João Alcântara Filho (Governo), Luiz Roberto Martins de Araújo (Semsur) e Jorge Luís De Lúcia (Obras).

Continua após a publicidade

TRÂNSITO

Em outra indicação, encaminhada à diretora da Agetran, Rosana Fátima Gonçalves, a vereadora solicita a implantação de semáforos e sinalização horizontal (pintura) nos cruzamentos da Rua Floriano Peixoto com a Rua Antônio Emílio de Figueiredo e da Rua Toshinobu Katayama com a Rua Joaquim Teixeira Alves. Segundo a solicitação, os locais registram diversas ocorrências de acidentes de trânsito.

Liandra também solicitou ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins de Araújo, a revitalização das pistas de caminhada e a instalação de placas indicativas de 'distância ao longo do percurso' no Parque Rego d’Água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
25°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 27°
25° Sensação
6.69 km/h Vento
69% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h37 Nascer do sol
17h35 Pôr do sol
Quarta
24° 20°
Quinta
20° 20°
Sexta
21° 20°
Sábado
21° 20°
Domingo
23° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias