Publicidade

Residencial Jorge Amado se aproxima da entrega de 192 apartamentos

As obras do Condomínio Residencial Jorge Amado, no Bairro Jardim Tarumã, seguem em ritmo avançado e já alcançaram 97% de execução, colocando o empr...

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
15/10/2026 às 15h17
Residencial Jorge Amado se aproxima da entrega de 192 apartamentos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

As obras do Condomínio Residencial Jorge Amado, no Bairro Jardim Tarumã, seguem em ritmo avançado e já alcançaram 97% de execução, colocando o empreendimento na reta final. O empreendimento conta com 192 apartamentos e investimento de R$ 38 milhões, ampliando a perspectiva de acesso à casa própria para famílias de Campo Grande com renda bruta mensal de até R$ 3.200.

Continua após a publicidade

O residencial é formado por 12 blocos, cada um com térreo e mais três pavimentos. Os apartamentos possuem 47,18 m² de área privativa. Cada unidade habitacional conta com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, área de serviço, além de uma sacada. O condomínio possui também quadra de esportes e academia ao ar livre.

O empreendimento está localizado no Jardim Tarumã, região que conta com serviços essenciais para o dia a dia das famílias, como Unidade de Saúde da Família (USF), escola municipal e centro comunitário. O bairro também é atendido por linhas de transporte coletivo que fazem a ligação com o Terminal Bandeirantes, facilitando o deslocamento dos moradores para outras regiões da cidade.

O avanço da obra representa mais uma etapa no processo de ampliação do acesso à habitação de interesse social em Campo Grande. Com a estrutura próxima de ser finalizada, o empreendimento avança para a etapa final de execução, aproximando as famílias contempladas da realização do sonho da casa própria.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Expectativa do novo lar

Natália de Araújo Silva, de 32 anos, trabalha com serviços gerais, é mãe de quatro filhos e teve a oportunidade de ver o avanço das obras de perto. Muito emocionada ao conhecer o apartamento pela primeira vez, ela relatou o alívio de imaginar uma vida sem a preocupação de pagar aluguel e a alegria de conquistar um lar para a família.

“Entrar aqui me faz pensar que é meu e que não vou mais depender de ninguém. Não vou mais ficar com medo sem saber se vou conseguir pagar aluguel. Agora, vou poder olhar para os meus filhos e dizer: ‘É nosso! Eu conquistei para vocês’. Não é fácil cuidar de quatro filhos sozinha. Eu ouvi tanta gente dizer que era impossível, que eu não ia conseguir, e cheguei a pensar: ‘Meu Deus, será que vou conseguir mesmo?’. Até agora, a ficha ainda não caiu”, contou Natália.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Natália de Araújo Silva, de 32 anos, durante a visita da obra

Eloina Sebastiana, 62 anos, trabalha como cuidadora e vê a conquista da casa própria se aproximar após mais de duas décadas de espera. Mãe solo, ela conta que a possibilidade de deixar para trás os anos vivendo de aluguel e construir um lar ao lado da filha representa uma vitória muito aguardada. Ao conhecer o apartamento pela primeira vez, ficou surpresa com o espaço e as possibilidades que o novo endereço poderá proporcionar à família.

“Mais de 20 anos esperando por esse momento, nunca deixei de lutar para conquistar minha casa. Agora, é uma maravilha saber que vou ter meu próprio lar pra morar com a minha filhota. Foram muitos anos mudando de casa em casa, e hoje saber que vou ter um lugar meu, é uma felicidade enorme. O espaço é maravilhoso! Vou poder descer com ela, brincar, fazer exercícios e aproveitar tudo. É mais do que eu esperava. Este é o ano da vitória na minha vida!”, comemorou Eloina.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Eloina Sebastiana, 62 anos, junto da filha na visitação

Seleção das famílias

A pré-seleção das famílias para os apartamentos do Condomínio Residencial Jorge Amado foi realizada em dezembro de 2025, durante a programação do Natal dos Sonhos, em um evento público na Praça Ary Coelho. A divulgação dos nomes reuniu dezenas de famílias, que acompanharam uma etapa importante do processo de acesso à moradia, conduzido com transparência e respeito aos critérios estabelecidos pelo programa habitacional.

A seleção dos nomes foi realizada por meio do sistema de hierarquização que aplica automaticamente os critérios legais do Programa Minha Casa, Minha Vida, conforme a Portaria MCID nº 738/2024 e a Lei Federal nº 14.620/2023. O procedimento é técnico e automatizado, seguindo as prioridades definidas pela legislação federal para a seleção das famílias beneficiárias.

Com a obra em estágio avançado, o Residencial Jorge Amado integra as iniciativas voltadas à ampliação da oferta de moradias para a população de baixa renda, com unidades planejadas para oferecer segurança, funcionalidade e melhores condições de habitação para as famílias de Campo Grande.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias