
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações da campanha Outubro Rosa com a oferta de consultas, exames e serviços de prevenção em diferentes unidades de saúde do município. No último sábado (17), a mobilização ampliou o acesso da população aos atendimentos especializados e aos cuidados voltados à saúde da mulher.
No CEMOC, foram realizadas 43 consultas em otorrinolaringologia. No Centro de Imagem, a programação contabilizou 120 ultrassonografias de mamas e axilas, 50 exames de audiometria e impedanciometria e 60 procedimentos de radiodiagnóstico.
Na Clínica da Mulher, foram realizadas 94 consultas ginecológicas, reforçando a oferta de atendimento especializado. Já o Laboratório Municipal registrou 2 mil exames laboratoriais.
As ações também contemplaram o Hospital das Clínicas, onde foram realizadas 40 tomografias no sábado (17) e outras 40 no domingo (18), por meio do consórcio e do programa Fila Zero.
Além dos atendimentos especializados, a programação do Outubro Rosa contabilizou aproximadamente 566 atendimentos individuais e 1.861 procedimentos. A mobilização também ofereceu serviços por livre demanda, incluindo testes rápidos, exames preventivos, vacinação, orientações em saúde, práticas integrativas, oficina de cuidado e beleza e atendimento odontológico, com 168 atendimentos registrados nessa modalidade.
A iniciativa integra os esforços da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o acesso aos serviços, contribuir para a redução da demanda por atendimentos e fortalecer a prevenção e o diagnóstico precoce, especialmente durante o Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre o câncer de mama e à importância dos cuidados com a saúde da mulher.
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça o compromisso de promover ações que facilitem o acesso da população aos serviços de saúde, ampliando a oferta de consultas, exames e atividades preventivas e fortalecendo o atendimento na rede municipal.






