Publicidade

PEC da Segurança: Marcelo Werner destaca proibição de benefícios penais para faccionados e integração nacional

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou na tarde desta quarta-feira (4), durante testes de novos armamentos, a ampliaç...

Por: Redacão Fonte: Secom Bahia
04/11/2026 às 19h10
PEC da Segurança: Marcelo Werner destaca proibição de benefícios penais para faccionados e integração nacional
Foto: Ascom/SSP

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou na tarde desta quarta-feira (4), durante testes de novos armamentos, a ampliação do combate ao crime organizado, com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Continua após a publicidade

A proibição de benefícios penais (progressão, saidinha, entre outros) para faccionados e o isolamento de lideranças foram mudanças destacadas pelo secretário.

“Importante também enfatizarmos a asfixia financeira do crime organizado, com a aceleração do bloqueio de contas bancárias e desapropriação de bens adquiridos através da lavagem de dinheiro”, comentou Werner.

Frisou ainda a importância dos investimentos permanentes, com a constitucionalização dos Fundos Nacionais e a previsão de repasse automático e obrigatório do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional aos Estados e ao Distrito Federal, bem como a vedação ao contingenciamento desses fundos.

Continua após a publicidade

“Por fim, ressalto a ampliação das ações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, respeitando as atribuições das Forças Estaduais. Aqui na Bahia, com a implantação da FICCO, fortalecemos a integração, qualificando o trabalho de combate à criminalidade”, finalizou Werner.

Fonte: Ascom/SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
26°
Chuvas esparsas
Mín. 23° Máx. 28°
28° Sensação
11.12 km/h Vento
83% Umidade
100% (1.38mm) Chance chuva
04h57 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Quinta
30° 23°
Sexta
26° 23°
Sábado
26° 23°
Domingo
26° 23°
Segunda
22° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias