CIDADES Caarapó - MS
Nado Tozzi cobra limpeza e conservação de Caarapó antes das festas de fim de ano
Vereador aponta problemas na região central e vai solicitar mutirão de limpeza em Caarapó e nos distritos de Nova América e Cristalina. O vereador...
05/11/2026 12h24
Por: Redacão Fonte: Câmara de Caarapó - MS

Vereador aponta problemas na região central e vai solicitar mutirão de limpeza em Caarapó e nos distritos de Nova América e Cristalina.

O vereador Nado Tozzi(PODE) realizou uma fiscalização na região central de Caarapó e chamou a atenção para as condições de limpeza e conservação de diferentes pontos da cidade. Durante a visita, foram identificados meios-fios sem pintura, acúmulo de sujeira e locais que precisam de serviços de varrição e manutenção.

Segundo o vereador, a situação merece atenção, principalmente por se tratar de uma região comercial, onde diversos estabelecimentos movimentam a economia e empregam moradores do município. Para ele, a conservação dos espaços públicos precisa ser uma prioridade da administração municipal.

Nado também destacou que, embora alguns pontos estejam recebendo serviços de limpeza e pintura, ainda existem diversas localidades que necessitam de atenção. O vereador questionou a falta de uma manutenção mais frequente e cobrou maior compromisso dos setores responsáveis.

Outro ponto levantado durante a fiscalização é a proximidade das festividades de fim de ano. Com a chegada de novembro e dezembro, o vereador defende que a Prefeitura antecipe os serviços de limpeza e organização para que a população e os comerciantes encontrem uma cidade mais bem cuidada.

Diante da situação, Nado Tozzi vai encaminhar uma indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando a realização de um mutirão de limpeza em Caarapó e também nos distritos de Nova América e Cristalina.

A proposta é intensificar os serviços de varrição, limpeza urbana, pintura de meios-fios e conservação dos espaços públicos, garantindo que os trabalhos sejam realizados antes das comemorações de final de ano.

Para o vereador, cuidar da cidade também significa respeitar o dinheiro público e oferecer melhores condições para quem mora, trabalha e circula pelo município. Ele reforçou que continuará acompanhando as demandas e cobrando providências da administração municipal.

“Não podemos aceitar que nossa cidade chegue às festas de fim de ano com essa aparência de falta de cuidado. Precisamos de responsabilidade, planejamento e atenção com Caarapó e nossos distritos”, destacou Nado Tozzi.