Publicidade

Obras transformam infraestrutura do bairro Bela Vista, na zona Oeste

Serviços incluem drenagem, calçadas, meio-fio e sarjetas, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de Boa Vista - RR
20/10/2026 às 14h38
Obras transformam infraestrutura do bairro Bela Vista, na zona Oeste
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR

Com investimentos em pavimentação, drenagem e urbanização, a Prefeitura de Boa Vista tem promovido melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população. Um exemplo é o bairro Bela Vista, na zona Oeste da capital. Entre 2025 e 2026, a região recebeu cerca de 2 km de asfalto e 1 km de sistema de drenagem. Atualmente, estão em execução os serviços de implantação de 1,8 km de calçadas e 1,7 km de meio-fio e sarjetas.

Continua após a publicidade

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e contemplam importantes vias do bairro, entre elas a avenida Rio São Francisco, que passou por uma transformação completa, com drenagem, terraplenagem, pavimentação e urbanização, contribuindo para melhorar as condições de mobilidade e infraestrutura para os moradores.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Entre 2025 e 2026, a região recebeu cerca de 2 km de asfalto e 1 km de sistema de drenagem.

“Na avenida Rio São Francisco implantamos drenagem, em seguida terraplenagem, depois a via recebeu pavimentação e, na sequência, executamos a urbanização da avenida, com canteiro central, calçadas, meio-fio e sarjetas. Nosso objetivo é dar continuidade à ampliação da infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida da população”, destacou a secretária municipal de Obras, Kaynara Carvalho.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
O bairro Bela Vista recebeu cerca de 2 km de asfalto.

Moradores destacam melhorias na mobilidade e na qualidade de vida

As obras também são reconhecidas por quem vive ou circula diariamente pelo bairro. A dona de casa Luzinete Morena da Cruz, de 63 anos, utiliza a bicicleta como meio de transporte e comemora as melhorias, especialmente a transformação da avenida Rio São Francisco.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
A dona de casa Luzinete Morena, utiliza a bicicleta como meio de transporte e comemora as melhorias.

“O bairro está melhorando, a UBS e escolas ficam perto. Essa avenida era ruim para andar e agora está perfeita e muito bonita. Mas é preciso que o povo também tenha consciência para não jogar lixo nas ruas. A Prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista - RR
Odeilson Pereira acompanha as mudanças na infraestrutura do Bela Vista desde o início das obras.

O servidor público Odeilson Pereira, de 47 anos, mora no bairro Professora Araceli Souto Maior e utiliza a motocicleta para se deslocar pela região. Ele acompanha as mudanças na infraestrutura do Bela Vista desde o início das obras e ressalta os benefícios da pavimentação, principalmente no período chuvoso. “Antes essa rua não tinha asfalto e no inverno piorava. Agora, asfaltada, melhorou 100%”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
22°
Chuvas esparsas
Mín. 20° Máx. 23°
22° Sensação
16.67 km/h Vento
78% Umidade
88% (1.15mm) Chance chuva
05h06 Nascer do sol
17h44 Pôr do sol
Quarta
22° 21°
Quinta
24° 21°
Sexta
23° 22°
Sábado
24° 22°
Domingo
31° 23°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias