Publicidade

Defesa Civil emite dois alertas para risco de temporais

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu dois alertas, um laranja com início às 23h deste domingo (25) e duração até 12h d...

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
25/10/2026 às 00h04
Defesa Civil emite dois alertas para risco de temporais
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Campo Grande emitiu dois alertas, um laranja com início às 23h deste domingo (25) e duração até 12h de segunda-feira (26), e outro amarelo, que inicia amanhã, no mesmo horário, e segue até às 22h59 do dia seguinte.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Alerta laranja, emitido pela Defesa Civil, estará em vigor das 23h de domingo (25) às 12h de segunda-feira (26)

O alerta amarelo foi emitido pela possibilidade de chuvas fortes, variando entre 20 e 30 milímetros por hora, ou 50 milímetros por dia, associadas a ventos intensos. Ainda conforme o alerta, há risco baixo de queda de energia, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em diversas regiões da cidade.

Já o laranja trata de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros em um dia, além de possibilidade de ventos intensos e queda de granizo. O comunicado também reforça o risco de corte de energia, queda de árvore e alagamentos.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
O alerta amarelo estará em vigor a partir das 23h de domingo (25) até 22h59 de segunda-feira (26)

Os alertas foram feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Caso seja atingido por alguma intempérie, o munícipe pode acionar a Defesa Civil através do contato 199, ou solicitar serviços, como a remoção de árvores pelo 156.

Continua após a publicidade

Naqueles casos em que a queda total ou parcial da árvore aconteceu sobre a fiação e há riscos de o imóvel ou planta estar eletrificada, o contato deve ser feito ao 193.

#Para TodosVerem: A imagem em destaque mostra um servidor da Defesa Civil na sala de situação. No interior da matéria há dois cards azuis com as informações de cada um dos alertas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
25°
Tempo nublado
Mín. 22° Máx. 33°
26° Sensação
20.38 km/h Vento
89% Umidade
100% (4.06mm) Chance chuva
05h03 Nascer do sol
17h46 Pôr do sol
Segunda
25° 21°
Terça
21° 19°
Quarta
23° 20°
Quinta
26° 22°
Sexta
26° 22°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias