A exposição itinerante “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo” no Parque Costeiro, administrado pela Vale, localizado na área norte da Praia de Camburi, em Vitória, entra em seus últimos dias de visitação. A mostra, promovida pelo Instituto Últimos Refúgios, pode ser vista até o próximo dia 31.
Os visitantes podem contemplar fotos produzidas nas praias de Camburi e do Canto e nas ilhas do Boi e do Frade, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. Segundo Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e fundador do Instituto Últimos Refúgios, são registros da exuberante biodiversidade capixaba. “Um convite para se encantar com a restinga das ilhas e as cores do oceano, e uma tentativa de sensibilização sobre a importância da APA”, comenta.
A exposição é uma realização do Instituto Últimos Refúgios e do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) da Secretaria da Cultura (Secult), com patrocínio do Grupo Águia Branca, apoio da Grafitusa e do Instituto Américo Buaiz, e parceria da Prefeitura de Vitória.