Publicidade

Primeira edição da Feira Móvel no Parque das Três Ruas é sucesso de público, vendas e organização

A primeira edição do projeto Feira Móvel realizada no Parque Linear das Três Ruas, no bairro dos Bancários, nos dias 26 e 27 de setembro, foi um ve...

Por: Redacão Fonte: Prefeitura de João Pessoa - PB
28/09/2026 às 19h36
Primeira edição da Feira Móvel no Parque das Três Ruas é sucesso de público, vendas e organização
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

A primeira edição do projeto Feira Móvel realizada no Parque Linear das Três Ruas, no bairro dos Bancários, nos dias 26 e 27 de setembro, foi um verdadeiro sucesso de público, vendas e organização. Mais de 120 expositores participaram desta edição e centenas de pessoas, de todas as idades, estiveram presentes nos dois dias, prestigiando o trabalho dos empreendedores e pequenos produtores, organizados por segmentos: artesanato, gastronomia, economia criativa, agricultura familiar, entre outros.

Continua após a publicidade

No primeiro dia do evento, no sábado, foi reservado um horário exclusivo na programação, das 5h às 10h, para venda de produtos da agricultura familiar, como: frutas, verduras, raízes e hortaliças, além de carnes, queijos, ovos, cereais, doces e muito mais. A novidade deu tão certo que chegou para ficar e terá continuidade, trazendo sempre produtos frescos e orgânicos, direto dos produtores, em frente ao Restaurante Novo Oriente.

“A parte de agricultura familiar é algo novo aqui no Parque das Três Ruas, que não havia nos eventos que já eram realizados aqui. A Feira Móvel veio com esta novidade, no turno da manhã, e todos os sábados estaremos aqui, com frutas, verduras, hortaliças, aquele café quentinho, café moído, e alimentação para pets. Então, a nossa ideia é expandir tudo isso junto com o Comitê Gestor e o Mercado Criativo, para que possamos dar mais oportunidade aos empreendedores da nossa cidade”, destacou a coordenadora do projeto, Thayara Ferreira.

A programação do sábado também contou com música boa, alegria e muito samba, com show do Pagode do JB, no finalzinho da tarde, durante o “Pôr do Som”. No segundo dia do evento, domingo, o sucesso se repetiu. O Parque das Três Ruas ficou lotado de visitantes e famílias, passeando e aproveitando as diversas opções de lanches e produtos de qualidade, incluindo peças exclusivas, roupas, acessórios e moda sustentável. Até um espaço com brinquedos foi montado para atender o público infantil.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

Uma das expositoras desta edição foi Emine Patrine, que fabrica acessórios infantis, laços e blusas personalizadas. “A organização do evento foi maravilhosa. As vendas também ocorreram perfeitamente, graças a Deus, e a tendência é melhorar. Ainda mais aqui no Parque das Três Ruas, que tem crescido muito. Eu já tinha vindo algumas vezes nos finais de semana. É um local muito bom para os comerciantes de forma geral”, disse.

Outra comerciante que adorou a Feira Móvel no Parque das Três Ruas foi Maria dos Anjos, que trabalha com bolos e tortas. “Eu gostei bastante, por ser a primeira vez que eu participei, foi bem interessante. Espero que venham as próximas edições e possa participar de novo, pois a gente vende bem aqui. O público é bastante variado e gostou do nosso produto. Inclusive, teve cliente que veio no primeiro dia e retornou no dia seguinte para ver se a gente estava aqui de novo. O evento foi muito organizado e segue um padrão de qualidade”, elogiou a participante.

Segundo a coordenadora, as avaliações do público e dos expositores foram extremamente positivas. “A primeira edição da Feira Móvel aqui no Parque das Três Ruas é uma grande realização, uma conquista para todos os expositores que vinham nos pedindo há bastante tempo. Então, fizemos uma parceria muito boa com o Comitê Gestor do Parque e o Mercado Criativo, que reúne empreendedores com perfil diferente da Feira Móvel, mas que também precisam desta oportunidade”, afirmou Thayara Ferreira.

Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB
Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa - PB

“Os feedbacks foram bem emocionantes. São várias histórias: o pessoal da agricultura agradeceu demais a oportunidade; famílias conseguiram pagar contas pendentes – com as vendas que fizeram nestes dois dias. Por isso, foi muito positivo e até acima das expectativas. Faremos novas edições a cada mês, porque o Parque das Três Ruas já é um local consolidado e tem feito com que pequenos produtores e empreendedores criativos aumentem a sua renda”, concluiu a coordenadora.

O projeto – A Feira Móvel é realizada pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), há mais de seis anos. A cada edição, o evento apoia e fortalece o empreendedorismo criativo e o pequeno produtor cadastrado, colocando em destaque artigos de boa qualidade com preços acessíveis. Esta edição contou com o apoio do Comitê Gestor do Parque Linear das Três Ruas e da produtora Mercado Criativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória, ES
23°
Tempo limpo
Mín. 20° Máx. 29°
24° Sensação
6.17 km/h Vento
88% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h25 Nascer do sol
17h38 Pôr do sol
Terça
27° 22°
Quarta
30° 22°
Quinta
25° 23°
Sexta
25° 22°
Sábado
26° 23°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias